Alterando a Senha do Administrador LDAP

Para alterar a senha do administrador ldap basta seguir os passos abaixo. Quando fazemos a configuração de segurança LDAP
é necessário utilizar um usuário com direitos do root (no caso do LDAP IBM).
Dica: utilize um usuário criado com direitos de root e não o root, principalmente se o administrador do Portal não for a mesma
pessoa que administra o LDAP.
Retirei as instruções do Infocenter

Alterando a Senha do Administrador LDAP na Configuração do Member Manager


1.        Requerido se você configurou o WebSphere Portal em um ambiente em cluster: Os arquivos do Member Manager são armazenados na máquina do gerenciador de implementação. Antes de alterar o arquivo, você deve extraí-lo da máquina do gerenciador de implementação. Execute o seguinte comando a partir do diretório portal_server_root/config de qualquer nó para extrair o arquivo wmm.xml:
  • UNIX: ./WPSconfig.sh check-out-wmm-cfg-files-from-dmgr
  • Windows: WPSconfig.bat check-out-wmm-cfg-files-from-dmgr
em que profile_root é o nome do perfil do WebSphere Application Server no qual o WebSphere Portal está instalado; por exemplo, wp_profile.
2.        Em um prompt de comandos, altere para o diretório portal_server_root/config. Para i5/OS, altere para o diretório portal_server_root/config.
3.        Criptografe a nova senha, digitando o comando apropriado:
  • UNIX: ./WPSconfig.sh wmm-encrypt -Dpassword=new_password
  • Windows: WPSconfig.bat wmm-encrypt -Dpassword=new_password  
em que profile_root é o nome do perfil do WebSphere Application Server no qual o WebSphere Portal está instalado; por exemplo, wp_profile.

Nota: O script retorna um valor para a cadeia ASCII criptografada.
4.        Abra o arquivo portal_server_root/wmm/wmm.xml em um editor de texto.
5.        Copie o valor da cadeia criptografada ASCII e cole-o no campo adminPassword do arquivo wmm.xml.
6.        Requerido se você configurou o WebSphere Portal em um ambiente em cluster: Execute o seguinte comando a partir do diretório portal_server_root/config do nó para verificar o arquivo wmm.xml novamente na máquina do gerenciador de implementação:
Nota: Utilize o mesmo nó que você utilizou para verificar a saída do arquivo.

  • UNIX: ./WPSconfig.sh check-in-wmm-cfg-files-to-dmgr
  • Windows: WPSconfig.bat check-in-wmm-cfg-files-to-dmgr
em que profile_root é o nome do perfil do WebSphere Application Server no qual o WebSphere Portal está instalado; por exemplo, wp_profile.

Alterando a Senha de Ligação do LDAP

Se estiver utilizando LDAP como seu registro do usuário e não tiver configurado o registro do usuário customizado do Member Manager, você deve adaptar o ID do usuário de ligação LDAP utilizando o Console Administrativo do WebSphere Application Server. Para obter informações cabais sobre a segurança do WebSphere Application Server, incluindo senhas para contas administrativas, consulte a documentação do WebSphere Application Server.

Siga estas etapas para alterar a senha de ligação do LDAP:
1.        Certifique-se de que os WebSphere Application Server Administrative Server e Administrative Console estejam em execução.
2.        No Console Administrativo do WebSphere Application Server, clique em Segurança (Security)>Segurança Global (Global Security)>Registros do Usuário (User registries)>LDAP.
3.        Altere a Senha de Ligação para o novo valor e salve a alteração.
4.        Reinicie o WebSphere Application Server.